Os principais canais de divulgação para uma clínica de nutrição

Nutri, em quais canais você divulga o seu serviço? 

Um dos principais pilares para um consultório de sucesso é ter uma boa captação de pacientes, mas isso só acontece “fazendo barulho”, nutri! Ou seja, você precisa divulgar o seu trabalho.

Para fazer isso existem, pelo menos, 15 canais diferentes por onde você pode se fazer conhecido na sua cidade, região ou nicho:

Instagram
Google
Eventos
Site
WhatsApp
Palestras
Etc…

Você não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, nutri! O ideal é que você se dedique a 2 ou 3 canais por mês, pelo menos, para continuar alimentando a sua Agenda Infinita e captando mais clientes. Além disso, não faz sentido e é bastante perigoso investir toda a sua confiança em um só canal, nutri. Imagina só se amanhã o Instagram simplesmente sai do ar, o que você vai fazer? 

Continue lendo esse artigo, porque eu quero te contar quais são os canais que mais trazem pacientes para a minha clínica de nutrição, para te ajudar a lotar a sua agenda de pacientes!

1. Instagram

A) Postagens ISCAA

Você precisa começar a enxergar o seu Instagram como a sua principal vitrine para apresentar o seu trabalho, e entender que todos que te seguem são potenciais clientes.

O ISCAA é um dos métodos que ensinamos no Consultório Smart, ele consiste em uma estrutura de posts para o Instagram, que irá aumentar a conexão com a audiência, o alcance e o número de agendamentos também!

Ele divide o conteúdo em 5 tipos que devem ser seguidos em ordem e diariamente, tanto no feed, quanto nos stories. São eles:

Informação
Solução
Conexão
Autoridade
Ação

Para entender melhor como funciona cada tipo e como aplicar o método ISCAA, dá uma olhadinha nesse artigo aqui.

B) Anúncios

Na minha clínica, rodamos anúncios com o objetivo de marcar consultas e preencher a agenda das nutris que trabalham na clínica. Mas é importante ressaltar que, mesmo com anúncios rodando, o ISCAA continua sendo fundamental.

Isso porque quando a pessoa descobrir e entrar no seu perfil, ela precisa entender de que forma você pode ajudá-la e porque ela deve marcar uma consulta com você. O desejo de ter você como nutricionista irá nascer das suas postagens seguindo o ISCAA.

2. Influenciadoras digitais

Nutri, a verdade é que hoje em dia com o avanço da internet, as informações correm muito rápido e todo mundo se sente no conhecimento e autoridade de falar sobre assuntos que, por muitas vezes, não realmente dominam e às vezes isso acontece com as blogueiras, que falam sobre alimentação e dietas, sem terem conhecimento.

Mas ao invés de jogar contra elas, se junte a elas! Trabalhar com influenciadores digitais nem sempre é fácil, é preciso pesquisar e observar as blogueiras que você pensa em contratar, observar se o público dela encaixa com o seu nicho e observar a forma como ela se comunica, combina com a sua comunicação?

Hoje na minha clínica, trabalhamos com uma mesma blogueira há quase 3 anos e desde então tem dado muito certo e bastante retorno para nós.

3. Google Meu Negócio

Nutri, eu não acredito que já estamos em 2023 e você ainda não tem uma conta no Google Meu Negócio!

Quando você quer comprar algo ou buscar por algum serviço, onde você procura? 

O Google Meu Negócio é uma “função” gratuita do Google, basta criar sua conta e cadastrar as informações do seu consultório, tanto presencial quanto online, viu?! É através dele que você estará posicionada e aparecerá toda vez que alguém pesquisar por “nutricionista em tal cidade”. 

O importante é mantê-lo sempre atualizado, no entanto, diferente do Instagram, você não precisa postar todos os dias. Na minha clínica postamos 2x na semana.

Outra coisa muito importante é a quantidade de avaliações que você possui, por isso, faça campanhas com os seus pacientes para incentivar que eles escrevam algum depoimento sobre você e o seu atendimento lá no Google, um exemplo é dar um brinde para quem fizer uma avaliação.

4. Indicação de pacientes

Esse é o famoso boca a boca, nutri! Uma das formas mais antigas de divulgação e que mais dão resultado também. 

É muito comum que, após oferecer um excelente tratamento, o seu paciente começará a ver resultado e querer te indicar para as pessoas. O interessante é fazer campanhas que incentivem isso!

Um exemplo que fazemos na minha clínica para incentivar as indicações, é que para os pacientes do Programa de Indicação fazem parte do Clube de Vantagens, e quando indicam pessoas, ganham pontos que podem ser acumulados e trocados por prêmios.

Nutri, lembre-se de que você NÃO precisa estar em todos os canais que existem, mas não construa um castelo no terreno dos outros, ou seja, não apoie toda a sua confiança em apenas um canal, esteja pronta e blindada para imprevistos.

Como disse, ao todo existem 15 canais de venda, e no Consultório Smart eu te explico e ensino a como usar cada um deles para lotar a agenda do seu consultório.

Se você deseja aprender a captar pacientes e finalmente construir seu consultório que fatura 10 mil reais por mês, o Consultório Smart é para você! Ele é o melhor método, certificado pelo MEC, para nutricionistas que desejam viver de atendimentos.

Aproveite hoje mesmo a oportunidade de realizar o sonho de viver do seu próprio consultório e se inscreva no Consultório Smart.
https://b.amoremnutrir.com.br/le_smart/

Com Amor em Nutrir.

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