Nutri, a sua agenda tem feito você acreditar que é impossível viver de Nutrição?
Estamos aqui para te mostrar que isso não é verdade, você só está precisando da estratégia certa para fazer seus seguidores se tornarem pacientes do seu consultório.
Essa estratégia é aplicar o Método ISCAA!
Para isso, você precisa começar a enxergar o seu Instagram como a sua principal vitrine para apresentar o seu trabalho, e entender que todos que te seguem são potenciais clientes. Isso mudará o jogo!
Existem diversos canais de divulgação e como sempre falamos aqui na Amor em Nutrir: esteja em todos eles.
No entanto, o Instagram é o principal canal que você nutricionista precisa estar se deseja ter uma agenda lotada de consultas, e o ISCAA, um dos métodos que ensinamos no Consultório Smart, é que vai te ajudar a converter seus seguidores em pacientes para construir um consultório sólido e lucrativo.
O método ISCAA consiste em uma estrutura de posts para o Instagram, que quando você começa a aplicar, naturalmente a audiência interage mais com suas postagens, seu alcance aumenta e, consequentemente, o número de agendamentos também.
Ele é dividido em 5 tipos de posts que devem ser seguidos diariamente tanto no feed, quanto nos stories.
Informação
Solução
Conexão
Autoridade
Ação
Ao montar sua Agenda Editorial, cada dia da semana será destinado a um tipo de post seguindo o ISCAA.
Dessa forma, você irá atrair a atenção de pessoas diferentes, porém sempre direcionando para o seu nicho.
Segunda-feira: Informação
Terça-feira: Solução
Quarta-feira: Conexão
E assim por diante todos os dias!
Informação:
Nos posts de informação, como o próprio nome já diz, você trará uma informação, uma novidade, dar um passo a passo, falar sobre a sua promessa de transformação, gerar desejo, passar dicas, tutoriais, perguntas e respostas, para os seus seguidores e pensando sempre no seu nicho.
Em cada etapa do ISCAA isso é possível, mas especialmente no post de informação é que você irá educar seus seguidores e futuros pacientes, sobre a importância da nutrição e dos alimentos.
Solução:
Aproveite os posts de solução para quebrar todas as crenças limitantes da sua persona e para ajudar a superar desafios.
É nesta etapa que você irá pensar em problemas que seu nicho ou persona enfrenta, e trazer soluções para eles. É importante ter um olhar atento para quem é a sua persona, ou seja, seu público-alvo, para que você consiga conectar com ela e torná-la um paciente.
Algumas ideias são: Prós e contras, trocas mais legais de alimentos, expectativa vs realidade, e por aí vai.
Conexão:
É hora de se conectar com sua audiência!
Aqui conte as suas histórias, seus erros e acertos, mantras, problemas que você combate, recomeços, e tudo que te envolve pessoalmente.
A ideia é fazer sua audiência conhecer um pouquinho de você além da nutricionista.
Porém, se atente em trazer conteúdos que façam realmente sentido, e converse com a audiência, a intenção não é abrir sua intimidade aqui, ok?
Autoridade:
A autoridade é uma jornada e é conquistada com o tempo.
É muito importante que você a reforce semanalmente. Então, aqui você vai postar cortes de algum podcast que você participou, entrevistas que deu, eventos que promoveu ou que participou como palestrante.
Você também pode mostrar sua visão crítica e fazer análises sobre assuntos em alta que estejam relacionados ao seu nicho.
É nesta etapa que você mostrará quem você é como nutricionista e fazer as pessoas sentirem que você é a pessoa certa para resolver o problema delas!
Ação:
Empresa que não vende, quebra, né?
Então, é óbvio que precisamos separar um dia para o post de venda!
E os produtos a serem vendidos são diversos e só dependem da sua criação, nutri. São eles: consultas, programas nutricionais, grupos, e-books, etc.
Mas atenção, não é para criar uma foto escrito “agende sua consulta comigo”, viu?
Aqui, você deve explorar seus diferenciais, mostrar o consultório, explicar sua conduta, mostrar os mimos que você entrega, e no final, colocar uma chamada para ação, que pode ser: ‘’Agende sua consulta comigo pelo WhatsApp, o link está na bio.’’
Gere um enorme desejo nas pessoas de marcarem uma consulta com você!
Um método precisa ser aplicado, certo? E o método ISCAA é aplicado na Agenda Editorial.
Ela é basicamente a sua organização de posts, um cronograma que te guiará na produção de conteúdo.
Dê uma olhadinha aqui:
Te mostramos tudo sobre o Método ISCAA e como aplicá-lo na prática e para qualquer nicho, no nosso curso Consultório Smart.
No Smart te guiamos em direção aos 10 mil reais de faturamento, mas te damos uma mãozinha também, acredita que entregamos para as alunas uma agenda editorial prontinha de 1 mês para vários nichos!?
Ainda dá tempo de tornar 2023 o melhor ano da sua vida!
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