Google meu Negócio: o passo a passo para você colocar seu consultório no mapa

Mais uma ferramenta para auxiliar no crescimento do seu consultório

Oi, nutri. Quando comecei a pensar em abrir o meu próprio consultório, eu tive muitas dúvidas, principalmente de gestão e de como eu ia me destacar, captar clientes, ser encontrada… Depois de muito estudo e pesquisas eu comecei a entender e fazer parte do mundo do marketing digital. Sempre falamos aqui das redes sociais, principalmente do Instagram, mas a verdade é que temos um leque muito grande de exploração na divulgação pela internet e um dos nossos maiores aliados na captação de clientes. Inclusive, eu e a Cella fizemos um vídeo com perguntas de vocês sobre esse assunto, dá uma olhada:


Mas se você quiser expandir mais ainda a sua visualização, hoje vou te contar um pouco sobre o Google Meu Negócio. Ela é uma plataforma do Google que permite o empreendedor divulgar o seu estabelecimento/negócio gratuitamente nos resultados orgânicos de pesquisa e no Google Maps. Em grandes cidades é mais fácil você ser encontrado por pessoas do seu bairro do que na cidade em geral, o que faz essa ferramenta ser de muito bom uso, pois ela literalmente te coloca no mapa.
Quando você cadastra o seu negócio na plataforma, os clientes têm acesso à localização, horário de funcionamento, telefone, imagens do lugar, sites, enfim, tudo o que você precisa para ser conhecido e encontrado pelo cliente que tem interesse. Além do mais, estes podem avaliar a empresa com notas e comentários, o que auxilia muito no relacionamento com o público. Já te convenci, né? Então vou te explicar como se cadastrar na plataforma.

1. Acesse a plataforma e clique em “Comece agora”.
2. Preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal e categoria. Diga também se atende os clientes a domicilio ou se somente em seu endereço (última opção do formulário). 3. Confirme sua autorização para gerenciar sua empresa.
4. Confirme o seu endereço.
5. Insira o seu celular para receber o código de segurança do Google.
6. Digite o código enviado para o celular. 7. Você será redirecionado para a página da sua empresa no Google + 8. Para confirmar o seu endereço, a Google enviará uma segunda verificação por meio de carta, contendo um link e um código. Siga o passo a passo descrito na carta e confirme seu local no Google Meu Negócio.
9. Pronto, agora com tudo confirmado você pode adicionar mais informações na sua página, como fotos, horários, descrição e mais o que você achar necessário! Bom, nutri, agora que você já sabe como criar a sua conta, vou te dar algumas dicas para o seu resultado ser ainda melhor.

  • Não tenha preguiça: preencha todos os campos, mantendo a descrição o mais relevante possível, para que os pacientes saibam o que você oferece. Também adicione fotos suas e do seu consultório.
  • Mantenha seu perfil atualizado: atualize sempre a sua página da melhor maneira possível, se você mudou o horário de funcionamento, endereço, site, telefone, enfim, isso não pode passar despercebido.
  • Tenha um perfil interativo: responda os comentários e avaliações, sejam elas elogios ou reclamações, isso trará mais engajamento para a sua marca. Além disso incentive check-ins nas consultas presenciais.
  • Aceite as dicas do Google: sempre que ele te mandar um e-mail ou recomendar algo, “interaja” com o mesmo. Se ele pedir para enviar mais fotos, adicionar algo por uma data comemorativa ou abrir algum e-mail, faça! Isso fará com que a plataforma entenda que você está seguindo os condutos e te deixará como favorito.
  • Coloque artigos dentro do Google Meu Negócio: deixe os textos que mais chamam atenção nas redes sociais para os clientes lerem quando te pesquisarem. Lembre-se de manter isso atualizado também, pois as postagens desta plataforma expiram.
  • Use palavras-chave: nos títulos das postagens, seja sempre o mais específico possível, com palavras que sejam “buscáveis no Google”.

Olha, nutri, eu acredito de verdade que este seja um grande passo na sua conquista de dominar a sua região, viu? Essa rede social faz muita diferença e te coloca no mapa de uma maneira mais simples (além de ser super rápido). Se você quiser saber mais dicas de todos os jeitos que você pode (e deve!) se divulgar, te convido para participar do “Marketing Para Nutricionistas”. Nele você recebe conteúdos exclusivos sobre como definir o seu público alvo e se divulgar para ele, usar as redes sociais ao seu favor, parcerias e muito mais. Dá uma olhadinha em tudo que ele te oferece e domine a sua região!

Com Amor em Nutrir,

Mari.

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