Oi, nutri!
Antes de responder a essa pergunta de 1 milhão de reais, quero que você entenda que, para alcançar o sucesso, precisa de dois ingredientes fundamentais: tempo e constância.
Pense naquele paciente que chega no consultório todo afobado, querendo emagrecer para ontem os 20 kg que ele ganhou em 10 anos… Se você “reclama” de pacientes assim, não tenha a mesma postura. Para atingir um objetivo você vai precisar fazer um conjunto de ações estratégicas e colocar tempo e constância. Todo dia, todo dia, todo dia.
Antes de qualquer coisa você precisa definir SUCESSO para você. O que é uma rede social de sucesso?
● Uma rede social que capta clientes o tempo todo?
● Uma rede social com engajamento alto e pessoas apaixonadas pelo seu trabalho?
● Uma rede social que te promova fama e que você fique conhecida nacionalmente?
O que é sucesso PARA VOCÊ?
E mais: quantifique esse sucesso. Quantos pacientes por mês? Quantos seguidores? Quanto de interação?
Alinhadas às expectativas, seguimos.
Você também vai precisar:
Isso gera conexão, aumenta o engajamento, aumenta seu posicionamento inteligente, você passa a ser um especialista na cabeça de quem te segue. Isso melhora a captação de seguidores e, claro, clientes.
Você vai precisar saber as dificuldades que ele tem no dia a dia, os passos que ele precisa seguir para atingir o objetivo final dele, saber tudo que aflige e tira o sono dele, todas as preocupações sobre esse problema que ele enfrenta. Você também precisará saber os sonhos, desejos e o grande motivo para ele querer chegar no objetivo.
O objetivo aqui pode ser: emagrecer, ganhar massa muscular, fazer uma introdução alimentar completa e balanceada, engravidar, melhorar sintomas da Diabetes e assim vai.
E mais do que ninguém: saiba as soluções, saiba COMO chegar nesse objetivo de uma forma que seja boa para o seu público-alvo.
O estudo profundo do seu nicho vai te ajudar a criar postagens específicas e que vão gerar interesse e conexão com seus seguidores, consequentemente aumentando o engajamento.
Saiba como fazer posts que atraiam a atenção do máximo possível de pessoas, que estimulem o interesse em continuar te acompanhando, que despertem o desejo da pessoa ser sua cliente e que façam a pessoa tomar uma atitude, como agendar consulta contigo. Tudo isso deve estar bem distribuído na sua programação. Vou explicar detalhadamente como fazer isso na Agenda Magnética.
Tire o nutricionês. Se mostre humana, didática e se importe com as dificuldades do seu seguidor.
E convoque as pessoas que você quer incentivar. Crie sua comunidade, influencie, divida com essas pessoas as suas ideias, suas verdades, aquilo que você acredita que deixa o mundo um lugar melhor para viver.
Foto, montagem, vídeo de 1 minuto, carrossel, IGTV, lives, reels, listas, stories falados, stories escritos, enfim… quanto mais formas de se comunicar você explora, mais você se conecta com uma gama maior de pessoas. Nem todo mundo gosta de lives, nem todo mundo gosta de textão. O segredo é diversificar.
Conte histórias, fracassos, erros, acertos, situações engraçadas, conquistas. Procure na linha do tempo da sua vida coisas legais para contar e se conectar ainda mais com a sua audiência. Pessoas gostam de seguir pessoas.
Agora peço que você avalie suas redes sociais. Elas têm todos esses elementos? Qual a nota que você daria para elas hoje?
Esse é um resuminho muito bem resumido de como montar uma rede social de sucesso.
Se você quiser saber mais dicas de todos os jeitos que você pode (e deve!) se divulgar, te convido para participar do “Marketing Para Nutricionistas”. Nele você recebe conteúdos exclusivos sobre como definir o seu público alvo e se divulgar para ele, usar as redes sociais ao seu favor, parcerias e muito mais. Dá uma olhadinha em tudo que ele te oferece e domine a sua região!
Com Amor em Nutrir,
Mari.