Nutri, devido à pandemia, em outubro de 2022 o CFN liberou um parecer reconhecendo e autorizando — de uma vez por todas — o atendimento online para nutricionistas! Desde então, este tem sido um modelo de atendimento muito benéfico!
Então, agora temos duas modalidades de consulta para escolher: online e presencial.
Além disso, alguns nutricionistas também oferecem um atendimento “híbrido”, ou seja, consultas presenciais e online também.
Ambas as modalidades de atendimento possuem suas particularidades, tendo pontos positivos e negativos, por exemplo:
• Maior lucratividade;
• Mesmo valor de consulta comparado ao presencial;
• Menores custos;
• Liberdade geográfica
• Liberdade geográfica para você e seus pacientes;
• Conforto para o paciente;
• Redução de atrasos e faltas.
• Falta de avaliação antropométrica;
• Precisa estar familiarizada com o ambiente virtual;
Mas a pergunta é: você está divulgando o seu consultório online de forma correta? Sua agenda está lotada de pacientes?
É sobre isso que vamos falar nesse artigo, nutri.
Continue lendo para conferir como divulgar o seu atendimento online de forma efetiva!
• Não coloque todas as fichas na mesma cesta!
Nutri, as redes sociais são bastante instáveis, é por isso que não aconselhamos que você aposte todas as suas fichas em apenas um canal de divulgação. Existem diversos outros canais por onde você pode divulgar o seu atendimento, são por volta de 15 canais diferentes.
Esteja em todos os lugares, nutri! Dessa forma, se algo acontecer com o Instagram, por exemplo, o seu consultório não vai desaparecer porque você terá outras cartas na manga.
• Tenha estratégias diferentes!
Quando falamos em estratégia, estamos falando sobre como você irá se comunicar com a sua audiência para atraí-la e em seguida convertê-la em pacientes para o seu consultório.
Ter estratégias diferentes e que falem com diversos públicos é essencial, afinal, mesmo sendo do mesmo nicho, as pessoas são diferentes e a forma como o seu conteúdo falar com elas também deve ver!
Portanto, você pode aplicar estratégias diferentes variando nos formatos dos posts, por exemplo: carrosséis, reels, foto única etc.
Nutri, como você já viu, existem cerca de 15 canais por onde é possível divulgar serviços ou produtos, mas para a consulta online, alguns deles serão seus principais aliados. São eles:
• Instagram;
• Youtube;
• TikTok;
• Blog;
• Eventos online.
Nutri, a forma como você vai trabalhar nesse canal de divulgação é muito importante, ele é o principal meio de atrair pacientes. Mas atenção, um erro muito grande que vemos na maioria das contas dos nutricionistas é na produção dos conteúdos.
Você precisa começar a enxergar o seu Instagram como sua principal vitrine, e para convencer seus seguidores de que eles precisam de você para ser a nutri deles, faça posts que conectem!
No Consultório Smart nós ensinamos um método chamado ISCAA, ele é infalível no quesito gerar desejo da audiência através das postagens.
Nesse canal de divulgação você consegue fazer vídeos longos, curtos, lives, usar e abusar de vários formatos em vídeo através dessa plataforma que tem o grande poder de gerar autoridade para você, nutri.
Além disso, sabia que o YouTube é a segunda maior plataforma de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google, ou seja, pense nas dúvidas que o seu público tem e as responda nos vídeos e com títulos pesquisáveis, nutri!
Nutri, nós temos diversos alunos aqui na Amor em Nutrir que estão lotando suas agendas através do TikTok.
Este é um canal atual que possui uma grande visibilidade, use isso a seu favor! Cada canal de divulgação tem sua “personalidade”, ou seja, formatos e linguagens diferentes, no TikTok a principal forma de se destacar é através de conteúdos em alta, que possam viralizar.
Outra estratégia muito usada pelos nossos alunos é a divulgação e venda de produtos mais baratos, como, por exemplo, grupos de desafios, e-books, etc.
Sabia que a Amor em Nutrir começou sendo um blog? Mas calma! Apesar de fazer bastante tempo, os blogs continuam com tudo.
O interessante é que, diferente do Instagram e até mesmo do YouTube, você não precisa ficar alimentando os conteúdos com tanta frequência. Foque em criar conteúdos altamente pesquisáveis, assim, quando alguém pesquisar sobre o assunto que você escreveu, o artigo do seu blog irá aparecer como resposta.
Nutri, essa é uma excelente forma de atrair pessoas para serem aquecidas e depois convertidas em pacientes!
Isso porque, através dos eventos, você pode demonstrar um pouco de como funciona seu atendimento, como você é e como trabalhar.
Esses eventos incluem: desafios no WhatsApp, semana de lives sobre algum assunto, workshops online, etc.
Nutri, espero que esse artigo tenha te ajudado e dado clareza nas ideias para divulgar melhor o seu consultório online. No entanto, é claro que para dominar os conceitos de captação e lotar sua agenda, você precisa de uma formação que ensine um método completo para isso!
No Consultório Smart temos aulas ensinando cada um dos 15 canais de divulgação, só para o Instagram são 6 aulas inteirinhas!!
Ele é o melhor método, certificado pelo MEC, para nutricionistas que desejam viver de atendimentos! Com ele, você aprende a divulgar melhor o seu trabalho com um módulo inteiro sobre marketing e captação, a fazer a gestão correta do seu consultório e a fidelizar mais pacientes.
Aproveite hoje mesmo a oportunidade de realizar o sonho de viver do seu próprio consultório e se inscreva no Consultório Smart.
https://b.amoremnutrir.com.br/le_smart/