Faculdade concluída, diploma na mão, CRN emitido, mas… e agora? Por onde começar?
A nutrição tem um mar de áreas em que você pode seguir: hospitalar, restaurante, escola, saúde pública, academia… Ou atuar no seu próprio consultório! É sobre esse último que vamos falar hoje.
Em qualquer uma dessas áreas, você consegue ganhar muito ou pouco, nutri. Mas para mim, empreender tem um gostinho especial: você que define sua rotina, seus horários e até mesmo o quanto você quer ganhar!
Quero te contar alguns dos motivos do porquê viver de atendimentos vale a pena, dá uma olhada:
Uma das coisas mais interessantes sobre trabalhar com consultório, é a flexibilidade de horários.
Você pode trabalhar as 8 horas certinhas, como faria em qualquer lugar, ou então, tem a opção de escolher quantas horas, em que dias ou períodos você irá trabalhar.
Nutri, é normal e tudo bem ter mais afinidade com um tipo de público do que outro, e quando trabalhamos prestando serviços para uma empresa, normalmente não temos o poder de filtrar isso.
Já trabalhando com atendimentos você pode! É isso que chamamos de nicho, por exemplo.
Quando você trabalha atendendo em consultório, o valor da sua hora pode valer até 10x mais do que em outros empregos.
Isso porque, na média salarial de um nutricionista no Brasil, a hora vale em torno de 19,00 reais. Já uma consulta pode valer no mínimo 180,00 reais, nutri!!!!
Eu sei que quando estamos no começo da carreira, se imaginar faturando a partir de 10 mil reais parece muuuito distante. Mas é para isso que estamos aqui!
Para te mostrar que é SIM possível e que centenas das nossas alunas são nutricionistas que vivem, e vivem muito bem, de consultório!
Dá uma olhadinha nesse artigo aqui, onde falamos sobre qual é o salário de um nutricionista.
Agora que você já viu sobre os benefícios de trabalhar com atendimentos, vamos te mostrar quais são as diferentes formas em que você pode atender e faturar.
Consultório próprio: Nutri, essa é a forma mais convencional, onde você pode ter um espaço, decora-lo e organizá-lo para ser seu consultório presencial.
Pagar percentual em clínica: Essa é uma ótima forma para se começar, nutri! Funciona como se fosse um aluguel e a vantagem dessa opção é que o local já está pronto para que você apenas chegue, e atenda. Maas, tenha em mente que todo paciente que você atender, a clínica ficará com um percentual do valor.
Sublocar um banco de horas: Dessa forma, você pode alugar o local somente pela quantidade de horas em que você for usar. No entanto, diferente da opção anterior, essa aqui você paga um valor fixo, tendo atendimentos ou não!
Atendimento em domicílio: Essa aqui é uma opção que inclusive você pode vender como um atendimento VIP e elevar o valor da sua consulta! Afinal, você estará oferecendo todo o conforto do mundo para o seu paciente.
Atendimento online: Depois da pandemia, essa se tornou uma modalidade legalizada de atendimento e é muito benéfica, já que você pode atender pacientes do país e do mundo todo!!!
Para começar seus atendimentos você irá precisar de:
• Balança portátil;
• Uma fita métrica;
• Um adipômetro e
• Uma página no Facebook e Instagram para fazer sua divulgação.
• Ahhh, e muito, muito Amor em Nutrir.
Nutri, se você já tinha vontade de viver de atendimentos e sua vontade aumentou ainda mais agora, temos uma ÓTIMA notícia para você!
Vamos te ajudar a ter o seu consultório, fazer seus horários, aumentar 10x o seu faturamento e a te tornar sua própria chefe.
Tudo isso através do nosso curso Consultório Smart, onde ensinamos tudo o que você precisa para começar a atender e empreender, através dele já ajudamos centenas de nutricionistas a chegarem nos 10 mil reais de faturamento!
Aproveite a oportunidade de fazer como elas fizeram e se inscreva agora mesmo no Consultório Smart.